Geral
FAT realiza dia de diversão para estudantes da rede municipal de ensino

A unidade Barro Duro da Faculdade FAT foi palco, na tarde desta sexta-feira (6.10), para momentos de diversão e alegria. É que os alunos da instituição prepararam diversas atividades em comemoração antecipada do Dia das Crianças e presentearam as crianças que estudam nas escolas municipais Kátia Assunção e Pompeu Sarmento. Recepcionadas com um delicioso lanche produzido pelos alunos de Gastronomia, a criançada participou de sessões de cinema e pintura facial, e de diversas brincadeiras, com direito à premiação, promovidas pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Pedagogia e Engenharia da Produção, e pelos atletas da FAT.
Fantasiado de palhaço, Jon Anderson Ramos, aluno do curso de Enfermagem, arrancava sorrisos das crianças. Segundo ele, o objetivo da ação vai além das brincadeiras. “Por meio dessas atividades, estamos dando dicas de higiene e cuidado com a saúde de forma lúdica. É também um momento para que elas saiam da rotina e sejam simplesmente crianças”, explicou o futuro enfermeiro, enquanto reunia as crianças para mais uma brincadeira. Ester, de 7 anos, aproveitou a tarde para fazer uma maquiagem leve e um penteado. E conseguiu ficar ainda mais linda. “Adorei!”, exclamou ela, ao se olhar no espelho.
Campina Filho e Marcela Ferreira, alunos do curso de Pedagogia, comandavam as atividades com bambolê. “As atividades lúdicas contribuem para o desenvolvimento das crianças, além de serem muito divertidas”, disse ele. “Para mim, trabalhar com as crianças tem sido uma experiência única. Elas estão me ajudando a vencer a timidez”, confessou a estudante. Pintura, corrida de saco, pula corda e noções de basquete também fizeram parte a programação da tarde. Caic, de 6 anos, fez questão de destacar o que mais gostou. “De pintar e correr!”, explicou ele.
Erivaldo Silva, coordenador de esportes da FAT, junto com os atletas da equipe de basquete da instituição, proporcionaram às crianças o primeiro contato essa modalidade esportiva. “Além da prática esportiva, os atletas estão dividindo com os alunos um pouco da história de vida deles, revelando o poder transformador do esporte”, destacou o coordenador. Aluno do curso de Fisioterapia da FAT, o atleta Luan Barbosa conversava com uma das crianças. “Também fui aluno de escola pública e, no esporte, encontrei a motivação para vencer as dificuldades e mudar a minha vida”, dizia ele.
Emocionada, Renata Correia, coordenadora do curso de Engenharia de Produção e uma das organizadoras do evento, agradeceu a todos pela colaboração. “Tudo isso foi resultado de doações de brinquedo, guloseimas, tempo e esperança por dias melhores. Estou muito feliz de poder fazer parte desse momento. Sei que fizemos a diferença no dia dessas crianças”.
Ascom FAT