Geral
Secretário da Semarh vistoria obras para implantação de dessalinizadores

O município de Estrela de Alagoas, localizado na região do Sertão alagoano, é mais um contemplado com as ações de infraestrutura hídrica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Na última quinta-feira (28), o titular da Semarh, Alexandre Ayres, vistoriou uma série de obras que estão em fase de conclusão nas comunidades do município.
O secretário esteve nas comunidades de Logrador das Vassouras, Lagoa do Canto e Impueiras. Sistemas de dessalinização estão sendo implantados pelo Governo de Alagoas em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), pelo Programa Água Doce.
“São obras de extrema relevância e explico o motivo. A Semarh atua com um planejamento de não esperar as chuvas caírem para encher reservatórios e contemplar a população. O trabalho que o Governo de Alagoas vem colocando em prática é de convivência com a seca. Os dessalinizadores serão importantes por processar a água salinizada e transformá-la em apta ao consumo das famílias”, destacou o secretário Alexandre Ayres.
Na comunidade de Impueiras, o secretário acompanhou os trabalhos de instalação de dois tanques de reservatórios para criação de tilápias. A comunidade também é beneficiada com sistema de dessalinização e em determinados períodos ocorre a despesca, ato em que a comunidade retira os peixes criados nos tanques.
As vistorias nas obras ocorreram com a presença do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, secretários municipais e vereadores.
Nigel Santana/Ascom Semarh