Geral

Aulas preparatórias para o Enem começam neste sábado em Branquinha

29/09/2017
Aulas preparatórias para o Enem começam neste sábado em Branquinha

WhatsApp Image 2017-09-27 at 09.22.56As aulas preparatórias para o Enem 2017 irão começar neste sábado (30). A iniciativa da prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visa atender aos alunos que estão no ensino médio residentes na cidade, bem como jovens que já terminaram os estudos e que vão se inscrever para o processo seletivo deste ano.

De acordo com a Semed mais de 100 pessoas fizeram a inscrição gratuita. As aulas serão divididas por turmas e terão inicio às sete horas da manhã com término às 13 horas, tanto no sábado como no domingo. O prefeito Jairinho Maia informou que a educação é uma reponsabilidade que requer um ensino de qualidade.

“Estou convicto que a educação é uma ferramenta transformadora, e sem esforços é impossível formar um cidadão intelectual, questionador. Educar nossas crianças e jovens e da oportunidade para que eles possam ser competitivos no âmbito do ensino superior e no mercado de trabalho é um dever nosso enquanto gestão” enfatizou Maia.

Todo material didático será distribuído gratuitamente. Serão lecionadas aulas de português, redação, literatura, matemática, estatística, história, geografia, química, física, biologia, filosofia e sociologia. De acordo com Daniela Nemezio, secretária de educação de Branquinha, a ação é inédita na cidade.

“É a primeira vez que os alunos de Branquinha estão tendo uma oportunidade como está. A gestão do prefeito Jairinho tem compromisso com a educação. A maior importância do pré-Enem é colocar uma vantagem competitiva com outros concorrentes que fazem cursinho ou estudam em colégios particulares”, concluiu Nemezio.

Ônibus escolares farão o transporte dos alunos utilizando as mesmas rotas que usam durante os dias úteis, já que muitos estudantes são da zona rural do município. A Escola Municipal Demócrito José foi escolhida pela Semed por comportar mais pessoas por sala de aula.

Por: Gustavo Corado / Ascom Branquinha