Geral
Cajueiro foi palco de símbolos do antigomobilismo alagoano

Domingo (24) diferente para os cajueirenses e região do vale do paraíba com a primeira edição do prestigiado evento de automóveis antigos. O Cajueiro Old Cars reuniu apaixonados por raridades e populares na praça central da cidade. Foram 16 grandes clássicos que roubaram a cena, dentre eles o Karmanguia ano 69, fuscas 62, Rural 73, Dolfini, entre outros.
A organização do evento, em ato simbólico, fez a entrega de 31 cestas básicas para a pastoral da criança de Cajueiro. “Realizamos um projeto novo, que além de trabalhar o social, gera renda e movimenta a cidade nesse cenário de incerteza econômica”, disse o organizador, Zu Guimarães. O prefeito da cidade, Palmery Neto, agradeceu os organizadores pelo investimento, pelo brilhantismo do evento ao proporcionar um domingo diferente.
“Em meio à crise, eventos com este movimenta nossa economia e nos faz voltar ao passado e ver a história de toda uma época sendo contada através de raridades", destacou Palmery Neto, ao dar as boas-vindas. “Cajueiro é uma cidade pequena, dependente de repasses federais, mas evento dessa natureza sempre terá nosso apoio para que o ciclo social, econômico e cultural esteja em constante movimento”, completou.
O evento prestou homenagem ao jornalista Fabio Amorim, editor de automobilismo do jornal Gazeta de Alagoas, ao premiar carros antigos participantes. “Antigomobilismo é cultura e um evento dessa natureza, em uma cidade aconchegante como Cajueiro, vale a pena para matar a saudade e expandir a cultura de um assunto que desperta a curiosidade de todos", enfatiza o jornalista.
Prestigiando o evento, marcou presença o ex-prefeito de Viçosa, Manoel do Passos Vilela com sua Rural 73, o clube do Opala de Maceió, um grupo de motos, os secretários municipais Otávio Neto, Luiz Filho, Wilson Macena, Eduardo Cansanção, Luizinho, os vereadores Neto Melo, Eta e a primeira-dama Pauline Resende.
Fonte: Ascom Cajueiro