Geral

3ª Câmara Cível tem processo contra posto por combustível irregular

13/09/2017
3ª Câmara Cível tem processo contra posto por combustível irregular
Sede do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, Centro de Maceió.Sede do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. Foto: Caio Loureiro.

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas tem em pauta apelação do Ministério Público em processo no qual pede a condenação de um posto de gasolina por danos morais difusos, por ter vendido gasolina fora das especificações de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A sessão está prevista para as 9h desta quinta-feira (14).

Na época da infração, em 2002, o combustível estava irregular quanto ao ponto final de ebulição. O Ministério Público recorre contra a decisão da 18ª Vara Cível da Capital, que entendeu não caber a punição judicial, considerando que não houve grave ofensa à moralidade pública e tendo em vista que a empresa já foi multada administrativamente pela ANP. A indenização solicitada pelo MP é de no mínimo R$ 20 mil.

O desembargador Alcides Gusmão, presidente da 3ª Câmara Cível, é o relator do processo. O órgão é composto também pelos desembargadores Domingos Neto e Celyrio Adamastor, e secretariado pela servidora Larissa Rodrigues. Para esta sessão, estão pautados 40 processos. Confira a pauta.

Matéria referente ao processo nº 0705975-74.2013.8.02.0001

Fonte: Dicom TJ/AL