Geral

Alunos da rede pública de Traipu têm acesso a alimentação saudável

13/09/2017
Alunos da rede pública de Traipu têm acesso a alimentação saudável

IMG-20170911-WA0131-469x380Melancia, macaxeira, feijão, alface, tomate, laranja, abóbora e mais, muito mais. O cardápio das escolas da rede municipal de Traipu estará, até o final do ano letivo de 2017, repleto de itens gostosos e nutritivos para servir a cada um dos 5 590 alunos matriculados nas 48 unidades escolares.

A iniciativa é fruto de uma parceria ente as secretarias de Educação e Agricultura de Traipu, através do Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar -, que, em sua primeira chamada pública, conseguiu beneficiar cooperativas e agricultores individuais locais.

E o melhor é que o prefeito Eduardo Tavares já anunciou a realização de uma nova chamada pública para o ano letivo de 2018. Com isso, a merenda escolar na rede pública municipal continuará seguindo as exigências do Ministério da Educação (MEC), que é garantir no mínimo, uma refeição diária aos estudantes matriculados.

“É muito gratificante saber que nossos alunos estão tendo acesso a um cardápio que supri os requisitos nutricionais referentes ao período em que estão na escola”, ressaltou Eduardo Tavares. A secretária de Agricultura de Traipu, Priscilla Palmeira, explicou que 23 produtos – todos produzidos por agricultores familiares locais – compõem o cardápio da alimentação escolar.

De acordo com o secretário de Educação de Traipu, Cristiano Machado Tavares, a comida servida leva em consideração a produção local, a sazonalidade e a variação de alimentos frescos, sempre respeitando a cultura e os hábitos alimentares saudáveis. Na prática, são servidos frutas, verduras, leguminosas, raízes.

Fonte: Ascom Traipu