Geral

Turma Recursal da 1ª Região fará julgamentos em auditório no Fórum da Capital

02/09/2017
Turma Recursal da 1ª Região fará julgamentos em auditório no Fórum da Capital

Para oferecer mais acessibilidade e conforto aos advogados e jurisdicionados, a Turma Recursal da 1ª Região realizará sessões de julgamento em um dos salões do júri do Fórum do Barro Duro, nas segundas-feiras. A ideia foi aprovada nesta sexta-feira (1), em reunião do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, com integrantes da Turma.

O desembargador Otávio Praxedes frisou para os juízes e o desembargador Pedro Augusto, coordenador dos Juizados Especiais, que está buscando todas as alternativas para atender as demandas do órgão, responsável por julgar recursos contra decisões dos juizados.

O presidente da Turma, juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima, relata que o prédio onde funciona o órgão não possui estrutura satisfatória para as sessões. “Hoje chegamos ao consenso de usarmos um dos salões do júri. Com isso, não vai ser distante da Turma Recursal, que fica no prédio ao lado, e vai ter acessibilidade e espaço para os advogados”.

Na reunião, o juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), garantiu que também serão iniciados, em questão de dias, os reparos necessários na estrutura do prédio atual, onde permanecerão os serviços cartoriais da Turma.

Ricardo Jorge explica que outra questão é o número reduzido de servidores. “São poucos servidores para muitos processos. A gente julga mais processos que do que entram, mas o problema é a tramitação desses processos adiante”.

Quanto a esta demanda, o presidente Otávio Praxedes afirmou que a Turma Recursal terá prioridade na autorização de serviço extraordinário para os servidores. Uma nova resolução  para regulamentar o trabalho extra está pautada para ser discutida na terça-feira (5), no Pleno do Tribunal.

Também participaram da reunião os juízes João Paulo Martins e Emanuela Porangaba, integrantes da Turma, o juiz auxiliar da Presidência Ygor Figueiredo e a assessora da Coordenação dos Juizados Especiais Valeska Emídio.

Fonte: Dicom TJ/AL - IN