Geral

Laticínio Renascer reabre após iniciativa da Sedetur no Governo Presente

02/09/2017
Laticínio Renascer reabre após iniciativa da Sedetur no Governo Presente

A dificuldade com abastecimento de água na região onde está localizado o Laticínio Renascer, na zona rural de Cajueiro, inviabilizou o funcionamento da fábrica. Por causa disso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Krona, doou 334 barras de tubos.

Quando a obra for concluída, a fábrica deverá produzir cerca de 230 mil litros de leite por mês, com geração de 40 empregos diretos. "Colaborar para que o laticínio inicie as atividades, gere emprego e renda para pessoas de Cajueiro é uma satisfação. São ações como esta que tornam o Governo Presente uma grande festa para todos nós, que podemos ir até pessoas que precisam e colaborar para que elas realizem suas conquistas, promovendo a interiorização do desenvolvimento", disse o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Para o proprietário do Laticínio Renascer, a doação das tubulações representa a solução dos problemas enfrentados com a higienização. "Leite é um alimento altamente perecível, é preciso muito cuidado com a higiene para garantir um produto de qualidade e com um prazo de validade bom para comercialização, a falta de água aqui acaba complicando a produção. Agora com certeza a fábrica vai se desenvolver como eu planejava", disse o proprietário, Wilson Amaral. A ação fez parte da programação do Governo Presente, realizada no Vale do Paraíba.

Morena Melo/Ascom Sedetur