Geral
Prefeito inaugura novo Centro de Atendimento da SMTT de Maceió

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Rui Palmeira esteve na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, para a inauguração oficial do novo Centro de Atendimento ao Cidadão. O espaço já está em funcionamento desde a última terça-feira (22), centralizando todos os serviços do órgão em um único lugar.
Para o gestor, quanto menor for a burocracia, melhor para a população. “O planejamento foi de centralizar o maior número de demandas possíveis e obtivemos êxito. Gerar mais conforto em um serviço unificado com maior qualidade para atender melhor o cidadão maceioense. A população agora possui um local com estrutura de qualidade para serem bem atendidas pelos servidores da SMTT”, frisou.
“Em média, 300 a 400 pessoas já estão sendo atendidas e quem possuir mais de uma demanda não precisará se deslocar a outros postos, tudo será feito no Centro. O atendimento é feito através de ficha eletrônica, temos espaços para que todos possam esperar sentados confortavelmente e acabamos com a fila que saía do prédio e deixava as pessoas esperando em pé. Quem vier ao Centro vai encontrar conforto e agilidade”, informou o titular da SMTT, Antônio Moura.
O taxista, Cristiano Santos, esteve pela primeira vez no Centro e aprovou o que viu. “Um local mais organizado que o antigo, ambiente mais amplo e arejado, tem lugar para todo mundo sentar, com atendimento rápido através de ficha de atendimento. O novo espaço está de parabéns, facilitou e muito a vida de quem precisa dos serviços”, relatou.
No espaço estão sendo ofertados os serviços de cadastro de taxistas e de transportes escolares, serviços de protocolo, cadastro de motoristas auxiliares, transferências de permissões e vistorias, transferência de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimento envolvendo multas. O Centro possui espaço para atender 60 pessoas e os usuários podem fazer sugestões, elogios, ou reclamações diretamente ao órgão.
Cayo Borges e Eberth Lins/ Secom Maceió