Geral
Empresa apresenta ao Cosems projeto que envolve mais de 20 mil estudantes de AL

O diretor executivo da Ensinart Editora, Carlos Aquiles Siqueira, e a gerente de projetos da empresa sediada no Rio de Janeiro, Martha Ferreira, apresentaram nesta terça-feira (29) à secretária executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Sylvana Medeiros, o projeto piloto “Todos Contra o Aedes aegypti”, que vai envolver 21.271 alunos da rede municipal de ensino de 21 municípios alagoanos.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Cristina Rocha, expôs o apoio do Estado ao projeto, cuja cartilha e o Manual do Professor com a temática sobre o combate ao mosquito serão lançados no próximo dia 6, às 9h, no Memorial à República, em Jaraguá. A inciativa é da Ensinart Editora, em parceria com as Secretarias Estadual da Saúde (Sesau) e as municipais de Educação, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Escolas da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco também estão inseridas neste projeto inicial.
De acordo com o diretor executivo da empresa, Carlos Aquiles Siqueira, a ideia é trabalhar as disciplinas de forma transversal nas escolas com alunos do 6º e 7º anos, cuja cartilha traz a senha de acesso do conteúdo on-line. O treinamento dos professores vai acontecer nos municípios polos de Teotônio Vilela, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema e beneficiará os outros 17 circunvizinhos que fazer parte do projeto nesta primeira etapa.
Os municípios selecionados para esta primeira fase do projeto foram Craíbas, Taquarana, Jaramataia, Estrela de Alagoas, Major Isidoro, Maribondo, Palmeira dos Índios, Igaci, Girau do Ponciano, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Ouro Branco, Olivença, Coité do Noia, Mata Grande, Arapiraca. Murici, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Pilar. O lançamento deve contar com a presença de secretários de Saúde; da Educação; de coordenadores da Vigilância em Saúde; e de outras pastas e áreas afins ao projeto.
Mary Wandeley/Ascom Cosems