Geral
Educadores das redes estadual e municipal participam de capacitação na Esmal


É na atitude de mudar que descobrimos nossas melhores versões. Com esse pensamento, a professora Moacyra Rocha, que é consultora de carreira e voluntária do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), ministrou, nesta quarta-feira (23), o segundo módulo do curso ‘Desenvolvimento para Líderes’. A capacitação aconteceu na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e foi ofertada para os profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que participam do projeto.
Os educadores das redes estadual e municipal de ensino tiveram um momento para traçar seus perfis comportamentais e promover uma reflexão sobre hábitos e atitudes que influenciam diretamente na execução de tarefas profissionais e nas relações pessoais. “Com a leitura desses perfis, vamos ver o que cada um pode melhorar e o que já existe de bom e precisa permanecer”, explicou a professora Moacyra Rocha sobre esta etapa do treinamento.
Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Kátia Pimentel, Gedida Valença, o curso está sendo muito proveitoso. “A professora nos faz pensar em como estamos levando nossa vida pessoal e profissional. Isso vai colaborar para que possamos mudar de atitude no ambiente de trabalho rever a nossa postura”, afirmou a educadora.
No próximo módulo da atividade, que acontece dia 6 de setembro, a professora Moacyra explica que serão trabalhados temas relacionados a crenças e aproveitamento do tempo. “Depois de definir o perfil de cada um, vamos abordar questões que tratam do desempenho e do gerenciamento”, contou.
Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL