Geral

Indústria promove ação que beneficia trabalhadores da Construção Civil

21/08/2017
Indústria promove ação que beneficia trabalhadores da Construção Civil

IMG_1324Foram 5.018 atendimentos e 1.425 pessoas beneficiadas durante Dia Nacional da Construção Social, uma corrente de solidariedade promovida em 31 cidades brasileiras. Em Maceió, 104 voluntários se envolveram na promoção das atividades de saúde, lazer, cidadania e educação voltadas para os trabalhadores da construção e seus familiares, na Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona.

Promovido nacionalmente nesse sábado, 19, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento foi realizado, na capital alagoana, pelo Sesi/AL, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AL) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL). “É gratificante ser parceiro de um grande evento de responsabilidade social empresarial que atende aos colaboradores de um setor industrial tão importante para a economia alagoana”, declarou Ana Paula Andrade, assessora de Saúde e Segurança na Indústria do Departamento Regional do Sesi.

Em todo o país, foram oferecidos atendimentos médico e odontológico, fisioterapia, psicologia, vacinação, medição de IMC e aferição de pressão arterial. Os participantes também tiraram carteira de identidade, CPF e CadÚnico (cartão de idoso e carteira de passageiro especial). IMG_2057Para as crianças, brinquedos, distribuição de lanches e sorteio de brindes. Na capital alagoana, os diferenciais do Dia Nacional da Construção Social foram o concurso Talentos da Construção e Casamento Coletivo, com a oficialização de 35 uniões, no civil.

“A Construção Civil é um ambiente duro, mas não podemos perder a sensibilidade em momentos assim, como a música ou a poesia, e também precisamos exercitá-la nas nossas casas”, disse o colaborador da V2 Construções Robson Brito, o “Trabalhador Poeta”, que ganhou brinde durante sorteio. O tema escolhido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para a 11ª edição do evento foi “Minhas Escolhas, Meu País”. O objetivo foi mostrar à sociedade brasileira que a indústria da construção assumiu o papel na defesa de valores e princípios éticos que sejam capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana, mais sustentável.

Fonte: Ascom Sesi/AL