Geral

AMA e AMUPE reforçam parceria e programam evento em outubro

18/08/2017
AMA e AMUPE reforçam parceria e programam evento em outubro

WhatsApp-Image-2017-08-18-at-11.56.10-400x300Para afinar os detalhes do evento que acontecerá em outubro, o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Wladimir Wanderley, esteve com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), prefeito Patriota Filho. O Diálogo Municipalista será realizado em conjunto pelas duas associações e organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em Maragogi (AL), nos dias 2 e 3 de outubro.

O encontro foi marcado pelo fortalecimento da parceria entre as entidades e a troca de experiência sobre as similaridades regionais e ferramentas de benefícios para os municípios. “A capacidade e experiência da AMA em reunir, todas as semanas, boa parte dos prefeitos do Estado demonstra o nível de organização da Associação que é fundamental para a causa municipalista”, afirmou Patriota, que confirmou presença no evento em Maragogi.

“A troca de experiência e parceria entre a AMA e a Amupe é primordial e vem naturalmente pela causa municipalista, ainda mais com a similaridade das características nordestinas comuns entre ambas”, garantiu o superintendente da AMA. Wladimir também destacou que estiveram na pauta do encontro a capacitação de servidores públicos municipais, a transparência das contas públicas e o uso de tecnologia para melhoria dos serviços públicos prestados, assuntos que devem ser explorados com mais profundidade entre as associações.

Diálogos Municipalistas

Nesta edição com o tema “Diálogo Municipalista – Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cultura”, o objetivo é valorizar a diversidade local, discutir práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal. Durante os dois dias de atividades, são esperados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes municipalistas.

As inscrições estão abertas através do site www.dialogo.cnm.org.br e/ou pelo telefone (61) 2101-6655.

Fonte: Ascom AMA