Geral
Presidente do TJ ouve demandas do Conselho de Corretores de Imóveis

Otávio Praxedes e Vilmar Silva, em reunião no gabinete na Presidência do TJ. Fotos: Isaac Neves.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, recebeu o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Vilmar Pinto da Silva, para tratar sobre demandas do setor imobiliário, em reunião nesta quinta-feira (10).
O representante dos corretores expressou a necessidade de agilidade na elaboração do convênio com o Tribunal de Justiça que permita o protesto de dívidas pelos corretores, junto aos cartórios extrajudiciais. Vilmar Silva também fez sugestões quanto ao novo Código de Custas do Estado, norma que dispõe sobre as custas e emolumentos dos atos forenses, judiciais e extrajudiciais em Alagoas.
“O Código é uma atribuição da Corregedoria-Geral de Justiça, mas a Presidência está acompanhando a questão, de forma pari passu, para resolver o assunto de forma definitiva”, explicou o desembargador Otávio Praxedes. Na oportunidade, o presidente elogiou a atuação de Vilmar à frente do Conselho.
O presidente do Creci enalteceu a receptividade e o empenho do chefe do Judiciário alagoano nas questões afetas ao mercado imobiliário. “O desembargador sempre dá atenção às nossas demandas. Isso é muito importante, não só para o mercado, mas para a sociedade como um todo. A gente tem que agradecer profundamente”, afirmou.
Em 17 de julho, Otávio Praxedes se reuniu a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL), também para receber sugestões acerca do novo Código de Custas.
Fonte: Dicom TJ/AL - IN