Geral
Prefeitura de União elabora estratégia para facilitar comércio para feirantes de roupas, bolsas e ferragens

A Prefeitura de União dos Palmares decidiu que, excepcionalmente aos sábados, os feirantes que comercializam roupas, bolsas e importados vão ocupar os locais correspondentes aos seguintes trecho da Avenida Monsenhor Clóvis e da rua Miguel Palmeira: da sorveteria Mr. Shake até a loja Pernambucanas ficarão os vendedores de roupa, já os de bolsas, importados e setor de ferragem serão situados da choperia Esquina 90 Graus até o final da ponte. A medida foi tomada visando o bem estar dos feirantes, com base em um levantamento realizado recentemente, que apontou que os comerciantes dos produtos referidos encontravam nessa localização uma conjuntura mais proveitosa de comércio.
“Diante desse levantamento e com a intermediação dos vereadores da base do governo, chegamos a um entendimento junto à associação dos feirantes, e decidimos fazer essa pequena mudança, com o objetivo de melhorar as vendas daqueles que estão numa condição desfavorável. Estamos realizando essas mudanças sempre com muitas análises e consultas à população. Nossa finalidade é proporcionar um comércio justo para nossos trabalhadores, este é o desejo do prefeito Kil”, declarou o superintendente local da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, Jandylson Vasconcelos.
Em decorrência da mudança, não será ocupada a área das vias que circundem a Praça Antenor Uchôa, para que haja uma melhor fluidez no trânsito, visto que se fará necessário haver um bloqueio para que, aos sábados, não circulem veículos em todo o espaço ocupado pela feira. A prefeitura ainda informa que estão sendo traçadas, por meio do engajamento da SMTT junto com as Secretarias de Planejamento e Indústria e Comércio e a Procuradoria Geral do Município, medidas que beneficiem o comércio dos feirantes com condições que confortáveis tanto para a população no geral quanto para este público referido.
“Nunca vamos fazer nada que prejudique nossos feirantes. Nosso intuito é trabalhar justamente por melhores condições de trabalhos para eles, e que sejam justas também para o deslocamento da cidade”, salientou Kil Freitas.
Fonte: Secom União dos Palmares