Geral

Secom avalia desempenho da rede de assessores de comunicação

28/07/2017
Secom avalia desempenho da rede de assessores de comunicação

A secretaria de Estado da Comunicação (Secom) realizou uma reunião de avaliação de desempenho com a rede de assessores do Governo do Estado, nesta sexta-feira (28). Foram discutidas dúvidas sobre o sistema de monitoramento, apresentadas as matérias mais acessadas e os assessores da rede foram premiados.

O encontro foi uma apresentação do desempenho das assessorias, segundo os critérios de comunicação institucionais estabelecidos pela Secom. Segundo a superintendente de Comunicação da Secom, Renata Bertolino, em 2017, foi implantado um sistema de monitoramento de mídias, que foi implantado inteiramente em março de 2017, onde as assessorias que integram rede de comunicação estadual, podem acompanhar a repercussão das notícias disponibilizadas pela rede.

A secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu o reconhecimento pela notícia mais acessada nos primeiros seis meses de 2017, com a matéria: Governo de Alagoas anuncia rateio de R$ 53,6 milhões para professores da rede estadual. Outras categorias também foram reconhecidas como destaque em redes sociais e destaque das autarquias em produção e mídia espontânea.

Para assessora e coordenadora de assessoria da Seduc, Fabiana de Multiis, as matérias da secretaria têm um apelo maior pelo assunto e acabam sendo muito acessadas; ainda segundo ela, existe um trabalho enorme para divulgar todas ações da pasta e oferecer um trabalho diferenciado nas redes sociais.

Redes sociais - O gerente de mídias sociais da Secom, Luiz Siqueira, conversou com os assessores sobre a presença das secretarias e autarquias nas redes sociais, destacando a importância dos posts estarem de acordo com as leis e o dever das redes sociais em prestar contas à sociedade sobre ações relevantes do órgão.

Confira as categorias e os vencedores

1 - Matéria mais acessada nos primeiros seis meses de 2017. 1º - Seduc 2ª - Seplag 3ª - Sefaz

2 - Produção de conteúdo dos primeiros seis meses. Vencedor do grupo 1- Sesau Vencedor do grupo 2 - Secult Vencedor do grupo 3 - Selaj

3 - Aproveitamento de mídia espontânea nos últimos 3 meses

Vencedor do grupo 1 - Setrand Vencedor do grupo 2 - Sefaz Vencedor do grupo 3- Selaj

4 - Destaques nas Redes sociais

Vencedor do grupo 1 - Sedetur Vencedor do grupo 2 - Seades Vencedor do grupo 3 - Secti

5 - Autarquias destaque em produção e mídia espotânea

1º IMA 2º Casal 3º Detran

Tais Albino/Agência Alagoas