Geral
Desembargador realiza reunião para discutir restauração da Praça Deodoro


A Comissão de Preservação e Manutenção da Praça Deodoro, presidida pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (21), com secretários da prefeitura de Maceió para discutir acerca da reestruturação da praça onde fica a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Entre os pontos destacados para avaliação de manutenção, estão o reestabelecimento da iluminação e dos pisos danificados, recuperação dos bancos, preservação e avaliação das árvores centenárias, complementação de gradeados, restauração do monumento central e das esculturas da praça e a retirada do comércio móvel.
“Toda essa preocupação envolve a parte de segurança, então alguns cuidados com o entorno da Praça Deodoro também é importante para todo o fluxo de pessoas da região, incluindo os servidores do TJ/AL”, comentou o desembargador.
O secretário Gustavo Alberto Acioli, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), afirmou que serão enviados técnicos ao local para realizar um levantamento do que é preciso restaurar.
“A princípio, a gente consegue fazer a manutenção dos bancos e a colocação de um novo gradeado ou restauração dele. Mas vamos analisar todos os aspectos para buscar atender às demandas”, disse.
Além do desembargador Alcides Gusmão da Silva, estiveram presentes pela a Comissão as servidoras Moacyra Rocha e Charlene Souza da Silva, e o coronel Elias Silva de Oliveira, chefe da Assessoria Militar do TJ.
Também participaram da reunião o superintendente Frederico Lins, da Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima); superintendente David Maia, da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum); o secretário Ivon Berto e o assessor Adilson Bispo, ambos da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Karina Dantas - Dicom TJ/AL