Geral

Prefeito David Pedrosa prestigia assinatura da ordem de serviço do hospital de Porto Calvo

18/07/2017
Prefeito David Pedrosa prestigia assinatura da ordem de serviço do hospital de Porto Calvo

A obra do Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (17). A unidade hospitalar beneficiará mais de 150 mil pessoas de nove cidades. A assinatura de ordem serviço foi feita em solenidade no bairro Mangazala. O empreendimento é o maior investimento do Governo do Estado de Alagoas na região. O evento abriu também a Semana Calabar de 17 a 22 de julho.

O Hospital Regional do Norte irá atender casos de urgência e emergência para traumato-ortopedia, sendo referência em atendimentos clínicos, materno-infantil e cirurgias. Com estrutura de 110 leitos distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia clinica e médica. Também serão destinados leitos para UTI adulto, UCI neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia. A unidade terá área de 8.729,63 m², com valor licitado em R$ 29.865.062,07.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, está animado com a obra. “Hoje é um dia muito feliz para Porto Calvo e região. Essa obra é muito importante para a região e vai gerar muitos empregos na nossa cidade. Faço um apelo para a empresa que vai executar toda a obra que contrate pessoas daqui, tem muita mão-de-obra qualificada em Porto Calvo. E quando o hospital estiver pronto, vidas serão salvas aqui”, ressaltou.

Renan Filho ressalta importância do investimento em saúdeO governador Renan Filho também se pronunciou no evento. “Parabenizo o prefeito David Pedrosa por esse grande momento e pelo trabalho que vem executando em Porto Calvo. Essa obra vai ser importante demais para a região Norte de Alagoas e vai transformar a vida das pessoas. Além disso, quando o hospital estiver pronto de 600 a 800 empregos diretos e na construção cerca de 300 empregos”, informou.

A obra está estimada para ser concluída em 18 meses com trabalhos nos três turnos e irá beneficiar os moradores da II Região de Saúde. Além de Porto Calvo, serão beneficiadas a população de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. O terreno foi doado pelo município e fica localizado no bairro Mangazala entre as rodovias AL – 105 Norte e AL – 460.

A assinatura de ordem de serviço foi feita pelo governador Renan Filho; pelo prefeito David Pedrosa; pelo senador Renan Calheiros; pelo secretário de Estado de Saúde, Christian Teixeira e pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Também prestigiaram o evento o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres; o secretário de Estado de Agricultura, Álvaro Vasconcelos; o vice-governador Luciano Barbosa; prefeitos e vereadores de municípios da região Norte do Estado.

Maurício Silva/Ascom Porto Calvo