Geral
Assistência Social de Belo Monte promove sua conferência municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Belo Monte realizou sua conferência, contando com a Superintendente de Planejamento Elisberlânia Correia da Silva, como mediadora dos trabalhos. São espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
As conferências são em suma são fórum de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
Para Elis, como é conhecida no meio, a nossa conferência foi exitosa e cumpriu sua função principal que é debater junto a sociedade os problemas e as possíveis soluções para os problemas que permeiam a população. A superintendente também tocou em um ponto que em seu ponto de vista é crucial para alavancar a qualidade nos serviços, que é o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
"A implantação e efetivação da Lei Orgânica da Assistência também é uma das principais pautas na conjuntura atual", frisou. Finalizando sua entrevista, Elis ressaltou que o trabalho decentralizado, cada um fazendo seu papel, porém, todos devem trabalhar em conjunto, uma parceria de todas as pastas, como saúde, educação, assistência etc trás uma dinâmica maior a solução dos problemas no município.
A secretária Sarita Houly agradeceu a presença da superintendente e já planeja uma série de capacitações para os trabalhadores da pasta. Para Sarita, uma das principais funções do gestor é buscar e compartilhar o conhecimento para os funcionários. Finalizando, a secretária demonstrou grande entusiasmo com a equipe formanda no município que irá para a conferência estadual defender as propostas tiradas na plenária.
Fonte: Assessoria