Geral
Festival de Quadrilhas Juninas agita Porto Calvo em mais uma noite de festa

O Festival de Quadrilhas Juninas vem agitando o município de Porto Calvo e toda a região Norte de Alagoas. Neste sábado (24) estão programadas para se apresentar as agremiações Samarica do Porto Calvo (Porto Calvo), Mandacaru (São Luís do Quitunde) e Amanhecer no Sertão (Maceió). Na noite de sexta-feira (23) se apresentaram no Centro Comunitário Calabar os grupos Explode Coração (Campestre) e Junina Balancear (Barra de Santo Antônio).
O concurso em Porto Calvo está encantando os moradores da cidade e os vários visitantes que estão acompanhando o festival. O clube municipal lotou mais uma vez para acompanhar as apresentações da Explode Coração e da Junina Balancear. A Explode Coração fez uma linda apresentação com o tema: “No calor de uma paixão, marionetes ganham vidas nas noites de São João”, que contou a história de um boneco que ganhou vida no festejo junino e se apaixonou por uma mulher. Com o amor no ar, teve um lindo casamento ao som de Luiz Gonzaga. A agremiação ficou com a nota 256,7.
A Junina Balancear deu um verdadeiro show no clube municipal e entrou com o tema: “A derradeira que morre é a primeira que renasce”. A apresentação foi inspirada na mitologia da caixa de pandora. O cenário do espetáculo era de uma fazenda no interior. Os jurados fizeram uma avaliação muito positiva da agremiação e eles conseguiram a vaga na final com a nota 295,4. O dia 25, último dia da fase eliminatória, fica por conta das apresentações de: Xodó e Xamego (Rio Largo); Explode Coração (Atalaia); e Princesa do Norte (Matriz de Camaragibe).
As finais da competição estão marcadas para os dias 28 e 29 deste mês.
Maurício Silva/Ascom Porto Calvo