Geral
Semtur faz treinamento para pessoas com Síndrome de Down

A ação foi desenvolvida pelo Maceió Convention Visitors Bureau e o Sebrae, com o objetivo de capacitar os alunos para serem atendentes turísticos no Congresso Brasileiro de Síndrome de Down, que acontecerá em outubro, em Maceió. Durante o encontro, os participantes – de 17 a 50 anos – além de ser informados sobre os pontos turísticos da capital, também aprenderam sobre a gastronomia, cultura e o artesanato da nossa cidade.
Para a coordenadora geral de informação turística da Semtur, o maior ganho da ação, sem dúvida, é a integração deles à atividade turística. “Maceió é uma cidade que promove o turismo inclusivo, a exemplo do projeto Jangada Acessível, que leva cadeirantes para as Piscinas Naturais da Pajuçara, e capacitar esses alunos para fazer o atendimento durante um evento tão importante só comprova o quanto eles são capazes de desenvolver qualquer atividade”, comenta Cristina Quirino.
O curso de Atendimento ao Público para pessoas com Síndrome de Down é fruto de uma parceria entre o Maceió Convention, o Sebrae e a Amor 21, e pretende preparar seus participantes para atender com excelência e qualidade as demandas e oportunidades no setor de turismo e eventos. A ação, segundo o consultor do Sebrae Walter Rocha, é pioneira na área de atendimento realizada especificamente para esse público.
Fonte: Secom Maceió