Geral

Senac oferece serviços de corte de cabelo e orientação nutricional para moradores do Conjunto Carminha

19/06/2017
Senac oferece serviços de corte de cabelo e orientação nutricional para moradores do Conjunto Carminha

Um dia para cuidar do visual, aprender a se alimentar melhor, examinar o coração e resolver pendências na justiça. Assim foi a última sexta-feira (16.6) para os moradores do conjunto Carminha, no Benedito Bentes, onde foi realizado o “Defensoria na Comunidade”, um projeto da Defensoria Pública de Alagoas que, nesta edição, contou com a parceria do Senac, Sesc e do Hospital do Coração. A atividade foi realizada na Escola Municipal Petrônio Viana e na Casa da Cidadania, localizados próximo à Base da Polícia Comunitária do Conjunto Carminha.

“Ter a possibilidade de tornar o dia dessas pessoas mais feliz por meio do meu trabalho, elevando a autoestima delas, é um privilégio”, declarou a instrutora dos cursos de Beleza do Senac, Auri Cleide de Oliveira, enquanto realizava o serviço de corte de cabelo. Na fila para o atendimento, a dona de casa Tamires da Silva agradecia pela oportunidade. “Parece algo simples, mas, quando cuidamos da nossa aparência, até o nosso humor muda. Meu fim de semana será mais feliz”, disse ela, que também levou a filha Tâmara Vitória, de 6 anos, para cortar os cabelos.

O Técnico em Eletrônica Cledivaldo Ribeiro aproveitou a ação para fazer uma alteração no registro civil de um dos filhos e levou com ele o caçula Victor Gabriel, de 6 anos. Ao ver a instrutora do Senac em ação, ele pediu ao pai para também cortar o cabelo. “Quero ficar bonito para a festa da escola”, disse ele, referindo-se à apresentação da quadrilha junina da qual ia participar na noite da sexta-feira. “E não é que ele conseguiu ficar ainda mais bonito?!”, exclamou o pai ao ver o filho com um novo corte de cabelo.

Enquanto a instrutora Auri Cleide cuidava do visual dos moradores, uma equipe de onze alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Senac , sob a supervisão da nutricionista e instrutora Thaysa Oliveira, orientavam a população sobre a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis para melhorar a qualidade de vida, e realizavam o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).WhatsApp Image 2017-06-16 at 11.24.32 (1)

“Essa é mais uma ação onde os alunos praticam a teoria da sala de aula, o que garante a eles mais segurança para o exercício da profissão”, explica Thaysa ao acompanhar o atendimento à Maria Salete Pinheiro, de 65 anos. “Sou hipertensa e agora aprendi a melhor forma de me alimentar para não comprometer ainda mais a minha saúde”, disse ela, ao agradecer as orientações da aluna Maria Sebastiana do Nascimento que também é cozinheira. “É para ajudar pessoas como a Maria Salete que decidi fazer o curso Técnico em Nutrição do Senac. Unindo a minha experiência na cozinha com a minha formação técnica, estou certa de que serei uma profissional completa”, comemora Maria Sebastiana.

Ao longo do evento, a equipe do Sesc promoveu atividades de recreação para as crianças e orientação sobre higiene bucal, além de disponibilizar o BiblioSesc, uma biblioteca volante, equipada com um acervo de três mil títulos. A Defensoria Pública realizou orientação jurídica e o ingresso de ações cíveis e de saúde, e o Hospital do Coração, exames cardiológicos. Para a Defensora Pública Taiana Melo, a ação foi muito proveitosa. “Estamos satisfeitos com os resultados. Estreitamos o relacionamento da população com a Defensoria Pública, esclarecemos dúvidas e conseguimos resolver questões importantes para a vida desses cidadãos”, finalizou.

Fonte: Ascom Senac/AL