Geral

Judiciário inicia preparativos para Semana da Justiça pela Paz em Casa

18/06/2017
Judiciário inicia preparativos para Semana da Justiça pela Paz em Casa
Juiz José Miranda vai coordenar as atividades do mutirão em Alagoas.Juiz José Miranda vai coordenar as atividades do mutirão em Alagoas. Foto: Caio Loureiro

O Poder Judiciário de Alagoas já iniciou os preparativos para a próxima Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorrerá de 21 a 25 de agosto. Cerca de 300 audiências envolvendo violência doméstica devem ser realizadas apenas na Capital.

    A força-tarefa ocorre em todo o país e é uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com as Cortes estaduais. De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, auxiliar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió, o mutirão tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as agressões sofridas pelo público feminino.

    “A Semana não é só para realizar audiência, é também para despertar a atenção das pessoas sobre esse grave problema que é a violência doméstica. Muitas mulheres estão em situação de risco no Brasil”, afirmou o magistrado, que coordena a campanha em Alagoas.

    Ainda segundo José Miranda, as audiências ocorrerão em todo o Estado. “Os juízes já foram avisados e vários já pautaram processos para o período do mutirão”, explicou o magistrado, ressaltando que a intenção é finalizar os casos durante as audiências. “A tendência é sentenciar na hora”.

    Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa também devem ser realizadas palestras sobre a Lei Maria da Penha e outras ações educativas. As atividades ainda serão definidas em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, que já demonstrou apoio ao mutirão.

    A força-tarefa também tem apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que tem à frente a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Diego Silveira - Dicom TJ/AL