Geral

Anjos da Paz orientam técnicos do município de Belém

15/06/2017
Anjos da Paz orientam técnicos do município de Belém

Com o objetivo de fortalecer o atendimento aos dependentes químicos do interior de Alagoas, os Anjos da Paz realizaram, na terça-feira (13), palestras para técnicos da Assistência Social, Saúde e conselheiros tutelares do município de Belém, no Agreste do Estado. O encontro visou fortalecer o atendimento a dependentes químicos do município e contou com apresentações de assistentes sociais e psicólogos do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca.

“A nossa proposta é fazer com que os profissionais entendam a necessidade de ter um olhar especial voltado para estas pessoas que tanto precisam de ajuda”, explicou o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Luciano Chagas. Além do encontro de orientação com os técnicos, as equipes de Anjos da Paz realizaram sete visitas domiciliares em busca de acolher os dependentes químicos que buscam por tratamento voluntário.

Os Anjos da Paz integram a Rede Acolhe, serviço da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para tratamento e reinserção social dos dependentes químicos. O programa é a porta de entrada para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

Victor Brasil/Ascom Seprev