Geral

De Alagoas para a terra da Rainha: Artista alagoano expõe em Londres

15/06/2017
De Alagoas para a terra da Rainha: Artista alagoano expõe em Londres

O alagoano Lucas Lamenha tem multifacetas: é músico, empresário, produtor e publicitário. O que ele não imaginava era que ganharia o mundo como artista plástico. Há dois anos, após se encantar com a arte urbana durante uma viagem a Londres, e inspirado pela chegada da sua primeira filha, ele arriscou jogar sua criatividade em telas, por meio de tintas, canetas e sprays. Agora, o artista alagoano se prepara para sua primeira exposição internacional, e como não poderia deixar de ser, em Londres.

Se utilizando do recurso de Storytelling, onde conta histórias de maneira relevante, através de desenhos, números, letras de musicas e cores, as obras do artista falam por si só. O resultado disso são mais de 200 telas produzidas, mais da metade já vendidas; destaque nas maiores revistas do ramo, um live painting no maior festival de arte da América Latina e reconhecimento de pessoas de todo o mundo, inclusive de astros de Hollywood.

Intitulada "Hi Word" (Oi, mundo), a exposição acontece de 29 de junho a 03de julho na DSArts London e abre definitivamente as portas para que este artista brasileiro mostre seu trabalho para o mundo. "Há exatamente dois anos eu estive em Londres pela primeira vez. E foi lá, vendo aquelas intervenções lindas nas paredes de Shoreditch que, num sábado de manhã, eu decidi que tentaria fazer alguma coisa com arte quando voltasse ao Brasil. De lá pra cá muita coisa aconteceu e minha vida mudou completamente", destaca Lucas.

Em seu processo criativo ele ressalta sempre o envolvimento da música e a criatividade que vem na hora de pintar. "Tudo vai saindo na hora e vou testando direto na superfície. Primeiro escolho uma paleta de cores, em seguida faço uma pintura abstrata como base, geralmente usando acrílica ou spray, e depois começo a desenhar por cima com marcador e pincel", explica.unnamed (3)

Apesar do pouco tempo de carreira, Lucas já foi convidado a participar e participou de projetos em Milão, Roma, Miami, São Paulo, Amsterdam e Nova York. Entre os clientes famosos, o ator Alexandre Nero, o ator americano Jeremy Piven e a estilista Martha Medeiros, que levou para sua loja em Los Angeles uma tela do artista pintada com 2 metros de altura, que conta sua trajetória.

Para a exposição em Londres, a curadora inglesa Maya Mihoc levou 19 peças inéditas. O artista plástico fala da experiência e composição desse material. "Uma das telas, por exemplo, foi pintada três vezes, uma por cima da outra. Apesar de achar fundamental a imperfeição no meu trabalho, eu só termino uma obra quando estou 100% feliz com ela. Já cheguei a rasgar algumas obras em papel que estavam prontas e que muita gente adoraria, só por não estar totalmente feliz com o resultado final". Perfeição? Agora é a vez dos britânicos e o mundo descobrir.

Fonte: Conteúdo Mescla Assessoria