Geral

Fábrica de cerâmicas alagoana doa 2.500 mil garrafas d’água para desabrigados em Marechal

07/06/2017
Fábrica de cerâmicas alagoana doa 2.500 mil garrafas d’água para desabrigados em Marechal

As fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas nas últimas semanas deixaram cinco mil pessoas desabrigadas apenas na cidade de Marechal Deodoro. Solidários a esses conterrâneos, a Pointer, fábrica do Portobello Grupo instalada no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, entregou, no último final de semana, 2.500 garrafas de água mineral de 1,5 litros à Prefeitura Municipal, que fará a distribuição em seus 15 abrigos para acolhimento e socorro às vítimas dos alagamentos.

A empresa de revestimentos cerâmicos procurou a administração municipal para conferir os itens de maior necessidade no socorro às vítimas, que orientou sobre a necessidade de garrafas menores para facilitar a logística de distribuição da água. Assim, a Pointer optou pelas garrafas de 1,5 litros, que ainda podem ser reutilizadas para armazenar em menor escala a água dos garrafões de 20L que a prefeitura tem em estoque.

A própria entrega das garrafas foi um ato de solidariedade, pois foi realizada por colaboradores que se ofereceram para acompanhar o processo. “Nossa primeira preocupação quando fomos informados da situação de alagamento e pessoas desabrigadas foram nossos funcionários que vivem na cidade, com a segurança deles. Então, com o passar dos dias, vimos que não podíamos ficar de lado e apenas acompanhar o que acontecia na nossa cidade, nos mobilizamos junto com o povo alagoano, que tem dado uma grande lição de união nestes últimos dias”, relatou Diógenes Ghellere, diretor geral da Pointer.

Outras ações de mobilização então sendo feitas pelos próprios colaboradores, que estão mobilizando colegas e ajudando na doação de alimentos não perecíveis e agasalhos nas diversas frentes de ajuda que apareceram em Marechal Deodoro e Maceió nos últimos dias. A Pointer irá acompanhar o desenrolar das ações e, se preciso, agir novamente no futuro.

De acordo com a Prefeitura de Marechal Deodoro, 5 mil pessoas estão desabrigadas, 9.970 pessoas desalojadas e 29.294 pessoas estão afetadas em todo o município, ou seja, foram afetadas de alguma forma pelas consequências das inundações – estão ilhadas no Centro da cidade ou sem energia elétrica, por exemplo.

Fonte: Algo Mais Assessoria e Consultoria