Geral

Lar São Domingos recebe convidados para prestação de contas na quarta, 8

04/06/2017
Lar São Domingos recebe convidados para prestação de contas na quarta, 8

WhatsApp Image 2017-03-16 at 08.57.33 (3)Na próxima quinta-feira (8), o Lar São Domingos vai abrir as suas portas para receber autoridades e diversos representantes da sociedade civil a fim de comemorar a restauração do prédio de educação complementar Casa de Noemi e a pintura de toda a fachada do tradicional casarão de Mangabeiras, entre outras benfeitorias. O evento vai acontecer às 9h, no auditório da ONG, como uma espécie de prestação de contas e agradecimento aos que contribuíram diretamente para este grande feito.

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Santos, há mais de 20 anos que o complexo Lar São Domingos não passa por benfeitorias dessa dimensão. “A reforma do pátio, do refeitório e do prédio de educação complementar só foi possível graças ao programa Nota Fiscal Cidadã. Já a pintura da escola e de toda a fachada do casarão foi uma parceria da fábrica Miracor e da Casa das Tintas, que patrocinaram o material de restauro e as tintas”, ressaltou.

Das autoridades convidadas, já confirmaram a presença a Secretaria Estadual da Fazenda, a Secretaria Municipal de Assistência Social e os representantes da Casa das Tintas e da Miracor. O prefeito Ruy Palmeira e a secretária municipal de educação Ana Deise Dória também foram convidados para a solenidade. Na programação da quinta-feira, após as boas-vindas do anfitrião os convidados terão a oportunidade de conhecer um pouco das atividades ofertadas aos jovens que frequentam regularmente a ONG. Uma pequena apresentação do Coral do Lar São Domingos também está programada para abrilhantar o encontro.

Atualmente, 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, frequentam o Lar São Domingos no contra turno da escola formal, de segunda a sexta-feira – todos residentes em áreas de vulnerabilidade social, nos bairros de Jacintinho e Cruz das Almas. Suas famílias são igualmente assistidas, através de grupos de convivência e cursos profissionalizantes, entre outras ações. O presidente Ricardo Santos está disponível para agendamento de entrevista.

Ivette Moura/Ascom Lar São Domingos