Geral

Uso de ferramentas digitais no Judiciário é discutido durante encontro na Bahia

02/06/2017
Uso de ferramentas digitais no Judiciário é discutido durante encontro na Bahia
Otávio Praxedes, presidente do TJ/AL, e José Carlos Malta acompanharam os debates nesta sexta-feira (2).Otávio Praxedes, presidente do TJ/AL, e José Carlos Malta acompanharam os debates nesta sexta-feira
    O primeiro dia de debates do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que está sendo realizado na cidade de Salvador, na Bahia, tratou sobre a utilização de ferramentas digitais para dar celeridade aos serviços do Judiciário. Os desembargadores Otávio Praxedes, presidente do TJ/AL, e José Carlos Malta Marques participaram das discussões, nesta sexta-feira (2).

    Temas como gestão estratégica e planejamento também estavam na pauta. O primeiro palestrante do dia, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral do TJ de Minas Gerais, Marcus Vinícius Mendes do Valle, falou sobre as ações desenvolvidas na Corte do seu Estado que obtiveram resultados positivos.

    O secretário de Tecnologia da Informação do TJ da Bahia, Leandro Sady, apresentou sistema que promove o controle dos processos criminais com prisões provisórias. A ferramenta tem auxiliado na baixa dos feitos.

    Outra palestra foi a do diretor de planejamento do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Newton Cesco Júnior. Ele falou sobre a Central de Processamento Eletrônico (CPE), que aumentou a produtividade na Corte e melhorou a prestação jurisdicional no Estado.

    O evento foi aberto na noite de quinta-feira, 1º (Confira aqui fotos do evento). Nesta sexta, foram realizadas palestras e, no sábado (3), a presidente do TJ/BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, recepciona os colegas dos demais estados na inauguração da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia.

Diego Silveira - Dicom TJ/AL, com informações do TJ/B