Geral
Casas desabaram e chuvas ainda preocupam em Barra de Santo Antônio

Na Barra de Santo Antônio, algumas casas desabaram, uma árvore caiu e outra ameaça cair em via pública, e há áreas totalmente sem energia por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a prefeita, uma equipe de alerta está monitorando permanentemente os locais de maior vulnerabilidade e dando assistência às famílias que ficaram desabrigadas. “O cenário ainda é preocupante”, admite Emanuella.
Sábado, 27, com os vereadores Flávio Muskito, Toninho Pereira e Márcio Moésio, Emanuella foi verificar o estado do muro de contenção da Ilha da Crôa. “A obra nunca chegou a ser concluída e com o avanço da maré, várias partes já caíram, deixando todos apreensivos. Levei um engenheiro para ver de perto o problema e vamos trabalhar para evitar mais danos e tensão por conta do descaso de gestões irresponsáveis”, enfatizou.
“Os pescadores estão tensos, apreensivos, porque o muro é uma obra essencial naquela localidade”, acrescentou Emanuella. “Eu disse a eles que acabou o tempo de se iniciar uma obra com dinheiro público e deixar pela metade, acabou o tempo de se governar com irresponsabilidade”, destacou a prefeita, que vistoria, pessoalmente, cada uma das áreas de risco desde o dia de ontem, quando a situação se agravou no município.
Danos em Paripueira
Em Paripueira, as chuvas causaram desabamento de casas, arrancaram calçamento de ruas e colocaram a defesa civil municipal em alerta permanente, sobretudo em áreas consideradas de maior vulnerabilidade.
Segundo o prefeito Haroldo Nascimento, os desabrigados estão tendo total assistência. “A prioridade é garantir abrigo e apoio a essas famílias”, disse ele, afirmando que o município bancará o aluguel social para quem não tem onde ficar.
O prefeito está percorrendo os locais de risco e monitorando pessoalmente a situação com técnicos da defesa civil. “Onde o risco de desabamento é iminente, estamos retirando as pessoas, levando-as para lugares seguros”, informou.“Só quando as chuvas cessarem é que podemos avaliar os estragos na infraestrutura da cidade”, acrescentou.
Fonte: Assessoria