Geral
Academia Alagoana de Educação imortaliza professor da Uninassau Maceió

O professor do curso de Pedagogia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Maceió, Gabriel Soares Filho, foi empossado como imortal da Academia Alagoana de Educação (Acale-AL). O docente ocupa a cadeira de número 23, que tem como patrono José Silva de Macedo. A cerimônia, que aconteceu no Auditório Virgílio Loureiro, Centro de Convenções Ruth Cardoso, também nomeou outros 40 novos membros.
Instituída em março deste ano, a Acale é uma associação cultural e educacional sem fins lucrativos e tem como finalidade investir em estudos e pesquisas com objetivo de proporcionar o crescimento nos índices de educação. O docente Gabriel Soares entende a honraria como um reconhecimento dos 27 anos de serviços prestados em Alagoas. “Durante esse tempo, 21 anos são dedicados à educação superior. Esta oportunidade é uma honra, assim poderei fazer mais pela educação em nosso Estado”, ressaltou.
Os imortais têm como missão contribuir com a valorização e a socialização da produção de conhecimento voltada para a formação de uma sociedade mais desenvolvida. Atualmente, Gabriel Soares ministra na Uninassau as disciplinas Filosofia Geral e do Direito e Filosofia da Educação de Diversidade Cultural. O Centro Universitário também está representado na Acale pelo professor Me. Eliel dos Santos de Carvalho, que também é estudante do curso de Direito da instituição. Na ocasião, ele foi eleito como presidente da associação.
Fonte: Ascom Uninassau Maceió