Geral
Esmal e Escola de Contas firmam acordo e pretendem oferecer capacitações

Os gestores da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e da Escola de Contas Públicas assinaram, nesta segunda-feira (15), termo de cooperação técnica que permite que as instituições ofereçam ações educacionais em parceria. O acordo foi firmado na sede da Esmal pelo seu diretor, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, e pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa de Geraldo Santos.
Outro benefício do acordo é que os servidores do Judiciário poderão participar de cursos realizados pela Escola de Contas, assim como os do TCE/AL poderão ter acesso às atividades promovidas pela Esmal. Servidores das duas instituições poderão ainda se credenciar como colaboradores para ministrar ações de treinamento e de desenvolvimento de pessoas. A expectativa é que a cooperação gere intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando capacitar quem fazem parte de ambos os entes.
Para o desembargador Fernando Tourinho, o acordo é um avanço para as duas escolas. “Unimos competências para formar mão de obra mais qualificada e, assim, atender melhor às expectativas da sociedade”, destacou. Já o diretor da Escola de Contas, Otávio Lessa, afirmou que a parceria irá “capacitar servidores, munindo-os das informações necessárias para o bom andamento do serviço público”.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor adjunto da Escola de Contas, Daniel Bernardes, e as servidoras Lídia Machado e Gisete Lima. Os magistrados Manoel Cavalcante, Lorena Sotto-Mayor e Luciana Raposo, coordenadores da Esmal, além do juiz Ney Alcântara, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), também acompanharam a assinatura do termo.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL