Geral

Esmal oferece curso sobre o papel dos magistrados na prevenção à tortura

14/05/2017
Esmal oferece curso sobre o papel dos magistrados na prevenção à tortura
Capacitação acontece nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da Esmal.Capacitação acontece nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da Esmal. Arte: Itawi Albuquerque
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) convida os magistrados do Judiciário  alagoano para participar do curso  “Prevenção à tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes”, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Escola.

Para participar do evento, os interessados devem acessar o site da Esmal até o dia 25 de maio e realizar a inscrição.

Conteúdo programático

Durante o curso, os magistrados participarão de aulas teóricas, debates e atividades práticas, os quais versarão, dentre outros assuntos,  sobre o papel dos juízes na prevenção da tortura, a fundamentação das audiências de custódia de acordo com os parâmetros internacionais e as principais situações de risco na abordagem e detenção policial e de salvaguardas a serem implementadas de forma a reduzir os riscos de tortura e maus-tratos.

Os facilitadores do curso serão Sylvia Diniz Dias, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos; José de Jesus Filho, doutor pela Fundação Getúlio Vargas em Administração Pública e ex-vice-presidente do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; e Karolina Alves Pereira de Castro, profissional que atua na Coordenação Geral de Combate à Tortura da Secretaria de Direitos Humanos.

Clique aqui para consultar o edital que rege a atividade

O endereço completo da Esmal, onde a capacitação irá acontecer, é rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5362.

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL