Com a conclusão das 48 unidades, o residencial passa a contemplar 152 famílias – das quais 104 já haviam sido beneficiadas com a entrega da primeira etapa do empreendimento, no ano passado. A expectativa é de que, até o final deste ano, o conjunto seja entregue em sua totalidade, com 200 casas populares.
A obra conta com investimentos de R$ 3,4 milhões – oriundos da União, do Estado e do município –, aplicados na construção das habitações e em infraestrutura de água, eletricidade e esgotamento sanitário.
"As políticas habitacionais têm sido prioridade em nossa gestão, pela importância da casa própria para as famílias alagoanas. Nossa preocupação é, sobretudo, garantir condições dignas de moradia a cada um desses beneficiados", declarou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.
Ivanice Pereira, uma das contempladas, lembrou das dificuldades que enfrentou até conquistar sua casa. "Eu tenho treze anos de casada e todo esse tempo morei de favor, na casa dos outros, porque não tinha condições de pagar aluguel", frisou.
Às vésperas do Dia das Mães, ela celebra a mudança de vida ao lado do esposo e dos dois filhos. "Eu não teria presente maior para comemorar essa data... Ter a chave da minha casa nas mãos é uma benção e um alívio muito grande!", ressaltou a dona de casa.
Todas as habitações do Programa Operações Coletivas são doadas aos beneficiários e contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.