Geral
Campanha do Sescap/AL cria ação de conscientização ambiental na ajuda de instituições carentes

O descarte irregular da sucata eletrônica é excessivamente prejudicial ao meio ambiente. Pensando nisso, o Sescap Alagoas realizou mais uma campanha do Lixo Eletrônico que teve início em janeiro e contou com a participação de associados e escritórios contábeis.
A ação recolheu e destinou corretamente o lixo eletrônico para reutilizar peças em perfeito estado de uso para doação, equipamentos antigos foram descaracterizados e encaminhados para reciclagem, entre eles monitores de tubo crt, cpu com placas ddr1, diversos eletrônicos de pequeno porte, ainda foi possível recuperar dois monitores, duas impressoras, seis teclados e variados circuitos.
O Sescap contou com a participação da empresa Bio Digital, que está credenciada pela prefeitura para fazer esse serviço em Maceió. O ponto de coleta ocorreu na sede do Sindicato e no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL). O mutirão irá acontecer na segunda semana de junho de 2017, onde serão selecionadas algumas instituições para doação dos mesmos.
Sobre o Sescap Alagoas
O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap/AL), começou sua história em 12 de março de 1997, com a sua fundação com nome de Sescon/AL. Em 17 de março de 2004 assumiu a denominação para Sescap/AL, tendo como função precípua, representar legitimamente o seu segmento no Estado de Alagoas.
Em todos esses anos, o Sescap/AL vem construindo exercícios e gerando benefícios para as categorias que representa, fortalecendo sua performance e estimulando para o desenvolvimento do Estado de Alagoas.
Por Bergue Ross