Geral
Servidores têm até 16/5 para encaminhar donativos a abrigo onde vivem 36 idosas
11/05/2017


Edvan dos Santos, da DAAJUC: 'É fundamental fazer essas contribuições a quem mais precisa'
Luís Cláudio, que trabalha na 3ª Câmara Cível, é um dos servidores do Poder Judiciário de Alagoas que encaminharam à Secretaria Especial da Presidência donativos para as idosas do abrigo Luíza de Marillac, em Maceió. “É o mínimo que podemos fazer. O trabalho social é importantíssimo, principalmente nos dias de hoje com o mundo tão individualista”, comentou.
Representando a diretora-adjunta de Assuntos Judiciários (Daajuc), Eleonora Paes Cerqueira, e os outros servidores do setor, Edvan dos Santos também entregou as doações dos colegas de trabalho à campanha coordenada pela Secretaria Especial da Presidência. Ele também destacou a necessidade de os integrantes do Poder Judiciário colaborarem sempre com causas como essa.
“É um projeto que vem para ajudar as pessoas que precisam. Então, foi um momento muito interessante que foi preparado para essa contribuição e eu acredito que deve continuar, pois é fundamental fazer essas contribuições a quem mais precisa”, comentou Edvan. Além deles, quaisquer servidores podem colaborar com o projeto Servidores Voluntários (Servos).
Até o próximo dia 16 (terça-feira), as doações devem ser encaminhadas à Secretaria Especial da Presidência, na sede do TJ/AL, ou à direção do Fórum da Capital, no Barro Duro. Podem ser doadas fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG), medicamentos, produtos de limpeza, adoçante, leite em pó, aveia em flocos, entre outros alimentos.
A campanha tem como gestora a secretária especial da presidência do TJ/AL, Ednilda Lessa, e conta com apoio do presidente do Tribunal, desembargador Otávio Leão Praxedes. O objetivo é sensibilizar para a importância da filantropia entre os servidores com o propósito de beneficiar, neste caso, as idosas que vivem no referido abrigo.
Servidores de outros setores do Tribunal de Justiça de Alagoas já colaboraram com a campanha. Os donativos arrecadados serão entregues ao abrigo no dia 17, próxima quarta-feira.
36 idosas precisam de doações
A Casa Luíza de Marillac é uma instituição filantrópica ligada à Igreja Católica, fundada em 1958, que recebe idosas a partir de 60 anos e atualmente abriga 36 mulheres. O lar aceita trabalho voluntário e visitas de pessoas dispostas a dar atenção e conversar com as moradoras.
José Benedito, da Diretoria de Tecnologia(Diati), foi um dos primeiros a fazer doações ao projeto Servos
Informações sobre a campanha
Secretaria Especial da Presidência TJ: 4009.3203
Abrigo Luíza de Marillac: 3241.1565 / 99335.4014 / 99335.4027
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL

Últimas notícias
1