Geral
Comarca de Água Branca realiza força-tarefa para julgamento de processos

Entre os pautados, foi realizada audiência de instrução do processo nº 000010-96.2017.8.02.0070, referente ao casal Edilson Expedito dos Santos e Maria das Graças Gomes de Melo da Silva, acusados de assassinar José Lucas Vieira de Barros, em dezembro de 2016. O crime teria sido praticado devido a um envolvimento amoroso entre a vítima e Maria das Graças.
Edilson dos Santos está custodiado no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, enquanto Maria das Graças encontra-se presa no Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió. O Ministério Público Estadual (MP/AL) acusa os réus de prática de homicídio qualificado mediante traição e emboscada.
Já Cícero Cardeal de Andrade, preso no Presídio do Agreste, acusado de tentativa de homicídio no processo nº 000010-96.2017.8.02.0070, teve alvará de soltura expedido pelo magistrado Rômulo Vasconcelos devido à falta de provas. Após as testemunhas serem ouvidas, o MP/AL se posicionou pela revogação da prisão preventiva.
Na oportunidade, o juiz determinou a proibição de Cícero Cardeal se ausentar da Comarca de Água Branca enquanto durar o processo criminal e que ele comunique à unidade judiciária qualquer mudança de endereço, sob a penalidade de ser novamente preso.
Durante a ação, o MP/AL foi representado pelo promotor João Batista Santos Filho.
Robertta Farias – Dicom TJ/AL