Geral

Prefeitura distribui uma tonelada de sementes para agricultores anadienses

10/05/2017
Prefeitura distribui uma tonelada de sementes para agricultores anadienses

Prefeito Celino, deputado Galba, secretário ÁlvaroOs pequenos produtores da agricultura familiar de Anadia, serão contemplados com sementes de feijão de corda. A adesão ao 'Programa de Sementes do Governo de Alagoas, foi feita nesta terça-feira (09), quando o prefeito Celino Rocha, acompanhado do deputado Galba Novaes, se reuniu com o secretário estadual da Agricultura, Álvaro Vasconcelos. Após o encontro, ficou acertada que a entrega ocorrerá na próxima segunda-feira (15), na sede da secretaria municipal de agricultura às 8h, e contará com a presença do parlamentar e do representante do governo do Estado.

Além da distribuição de sementes, a parceria entre o município e o Estado também irá trazer outros benefícios para o trabalhador rural, como a aquisição de um trator que dará assistência técnica para o aumento de produção. “A partir do segundo semestre, os produtores da agricultura familiar e pequenos produtores também poderão contar com a ajuda de um trator, para o corte e preparo do campo, e a assistência técnica e capacitação, para melhor manejo da terra. Assim, aumentaremos a nossa área plantada e a produção por hectare”, destacou o prefeito.

Para ele, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura anadienses são as melhores. “Temos a certeza de um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa agricultura. Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias com o deputado Galba e o Governo do Estado irão aumentar a nossa produtividade colocando mais alimentos nas mesas e movimentando o comércio com a venda dos excedentes da produção. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”, pontuou Celino.

Caso ainda haja algum agricultor que não está cadastrado, basta comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura (localizada ao lado da Creche Dr. Luiz Ferreira), com o número do CPF e solicitar a inclusão.

Fonte: Ascom Anadia