Geral
Indústria alagoana de cerâmicas recebe certificação nacional de qualidade

A fábrica alagoana Pointer – uma empresa do Portobello Grupo – recebeu uma importante certificação da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) neste mês de abril. A partir de agora, a Pointer está qualificada junto ao Programa Setorial da Qualidade de Placas Cerâmicas para Revestimento (PSQ), um diferencial que destaca ainda mais a qualidade e o rigor ao cumprimento das normas técnicas no sistema de produção.
O produto destacado, de forma específica, foi o Bllb Esmaltado da Pointer, que se destacou no atendimento de regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – respectivamente a NBR 13.818:1997 e Portaria nº 412/2014.
Este selo do PSQ atesta que a Pointer está qualificada junto ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), promovido pelo Ministério das Cidades. Ele é um instrumento para organizar o setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva, através da qualificação de construtoras, mão de obra, fornecedores de materiais e serviços, entre outros.
“É um reconhecimento por parte dos mecanismos de controle do governo federal da dedicação e compromisso com qualidade que temos na fábrica. Contamos com um parque industrial bastante moderno e eficiente, com máquinas que nenhuma outra empresa possui no Brasil. Mas, acima de tudo, contamos com o crivo de qualidade de nossos colaboradores, que supervisionam todo o processo. Este selo também atesta e reconhece o esforço deles em entregar o melhor produto para nossos clientes”, afirmou Diógenes Ghellere, diretor geral da Pointer.
O certificado foi emitido no começo de abril e tem validade até o início de junho, pois a cada nova auditoria, um novo documento é emitido. Neste período, a Pointer pode empregar o selo do PSQ em diversos materiais de sua comunicação visual, de cartazes e cartões de visita até banners físicos e virtuais.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO
A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design.
Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.
O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.
Fonte: Algo Mais Assessoria