Geral
TJ discute aprovação do PCCR e Fundo de Segurança dos Magistrados na ALE

“Vim pedir o apoio do presidente da Assembleia para que seja dada uma atenção ao projeto, que é de fundamental importância para o Judiciário alagoano”, afirmou o desembargador, ressaltando que a aprovação do PCCR vai agilizar o novo concurso de servidores que está em fase de planejamento no TJ/AL. “Com esse Plano de Cargos vai haver ascensão funcional para muitos servidores e, consequentemente, claros existirão. Essas vagas que ficarão em aberto são um motivo plausível para que o Tribunal proceda à realização de um novo certame”.
O presidente da ALE disse que é interesse da Casa dar a maior agilidade possível à matéria. “Não há necessidade nenhuma de engavetar o projeto. Vamos colocá-lo para andar”, afirmou Luiz Dantas. Participaram da reunião o diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré, a chefe de Cerimonial do Tribunal, Mamá Omena, o chefe de gabinete da Presidência da ALE, Igor Bittar, e o procurador-geral da Assembleia, Diógenes Tenório Júnior.
Segurança dos magistrados
O desembargador Celyrio Adamastor também tratou com o presidente da Assembleia sobre o anteprojeto de lei que cria o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados e dispõe sobre suas receitas e aplicação de seus recursos. A matéria tramita na 2ª Comissão da ALE.
“O objetivo é destinar 2% da receita do Funjuris para a segurança das unidades judiciárias e dos magistrados. Acredito que o Legislativo também vai dar uma atenção especial à matéria”. Diego Silveira - Dicom TJ/AL