Geral
Prefeitura e Fiea firmam convênio para uso da Escola do Sesi em Marechal


A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um novo modelo de gestão de qualidade das escolas municipais. A primeira ação desta mudança é a assinatura de um convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) para o uso das dependências da Unidade do Sesi, localizada no Centro Histórico do município.
Com o convênio, a Secretaria de Educação passa a usar as dependências da Sesi, com toda sua estrutura. A partir da próxima terça-feira (02), as aulas da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, localizada no bairro de Taperaguá, passarão a ser realizadas na unidade do Sesi. Na tarde desta quarta-feira (26), a mudança foi comunicada aos pais e responsáveis pelos estudantes da escola durante uma reunião realizada na extensão da Escola Governador Luís Cavalcante (Prédio da Faculdade).
“A mudança já acontece na próxima terça-feira. Na volta do feriado os alunos já irão se dirigir para a escola nova. Nós informamos as mudanças aos pais e também discutimos os ajustes em relação ao transporte escolar, para que não haja nenhuma intercorrência. A escola do Sesi tem uma estrutura muito boa e está com toda pronta para receber os estudantes, que são alunos do 6º ao 9º ano”, explicou o superintendente de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Educação, Denisson Queiroz.
Com a transferência dos alunos para a Unidade do Sesi, a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo passará por uma reforma e se tornará um ponto de apoio para as escolas que precisarem passar por reforma. “Depois que ela ficar pronta, o prédio será usado para que, quando formos reformar uma escola do município, transferirmos os estudantes para a Araújo Lobo, que terá a estrutura necessária, enquanto a reforma fica pronta e assim por diante”, disse o superintendente.
O secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão, destaca a importância da parceria entre o Sesi e o município para a qualidade da educação dos estudantes. “Esta escola foi escolhida por ter alunos do 6º ao 9ª anos e que se enquadram na estrutura disponibilizada pela escola do Sesi. Este será um projeto piloto do novo modelo de gestão de qualidade das escolas municipais e que, em breve, será implantada em todas as escolas do município”, disse o secretário.
Fonte: Secom Marechal Deodoro