Geral
União realiza 2º mutirão para resolver processos referentes ao seguro DPVAT


A 2ª Vara Cível da Comarca de União dos Palmares realiza, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), mais um mutirão de processos relacionados ao seguro DPVAT. Segundo o juiz titular da unidade judiciária, Yulli Rotter Maia, estão pautados 90 processos para essa ação.
“O objetivo do mutirão é resolver esses processos que se acumulam aqui na Vara. No primeiro mutirão, realizado em fevereiro, nós resolvemos 110 processos em quatro dias. Hoje nós estamos com o desafio de fazermos 90 processos em dois dias. Com isso, já eliminamos quase todos os processos de DPVAT que estavam aqui parados há muito tempo”, disse o magistrado.
Os casos referem-se a pessoas que sofreram algum acidente automobilístico e estão dando entrada para receber o seguro, ou tiveram o pagamento do seguro negado, ou ainda, não ficaram satisfeitas com a quantia definida pela seguradora.
De acordo com o juiz, o procedimento no mutirão é prático. A vítima do acidente passa por perícia médica, para avaliar os danos que sofreu, e logo em seguida é encaminhada para a audiência. “Na sala de audiência tem o advogado do beneficiário, e a seguradora, que inclusive é a única para o Brasil todo. Então aí as duas partes vão fazer o acordo”, explicou.
O agricultor Fabiano Henrique, de 30 anos, que sofreu um acidente em 2015 enquanto pilotava uma motocicleta, espera receber uma quantia justa.
“Fui fazer uma curva, me descontrolei um pouco e bati com outra moto. Eu ainda tenho as marcas do acidente, principalmente no rosto, pois a pancada foi muito grande e hoje eu não sinto cheiro de mais nada. Eu dei entrada no seguro na época do acidente, em 2015, mas só vim resolver isso agora. Eu espero receber uma quantia que seja justa, para poder me ajudar”, contou o agricultor.
Agricultor Fabiano Henrique, de 30 anos, sofreu um acidente de motocicleta em 2015. Foto: Karina Dantas
Karina Dantas - Dicom TJ/AL