Geral

Técnicos municipais solucionam pendências junto ao FNDE

13/04/2017
Técnicos municipais solucionam pendências junto ao FNDE

WhatsApp Image 2017-04-12 at 16.51.11Prefeitos, secretários e técnicos puderam solucionar pendências e dúvidas sobre os programas de Educação do Governo Federal, através de palestras e atendimentos individualizados realizados pelos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na Associação dos Municípios Alagoanos.

“Nós trouxemos técnicos de obras, do PAR, do PDDE, do Caminho da Escola, do Pnae (que é alimentação escolar) e o atendimento institucional, que engloba todos os programas do FNDE. Todos os técnicos trabalham junto dos produtos, então são pessoas capacitadas para realmente resolver boa parte dos problemas dos municípios com atendimento profundo e individualizado”, afirmou Ana Karina Loschi, assessora técnica da presidência do FNDE.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, ressaltou a importância desse contato direto com gestores e técnicos municipais aqui no estado. “Estreitar a relação do FNDE com os prefeitos sempre foi uma meta. Essa ideia de sair de Brasília, capacitar os gestores e resolver pendências “in loco” quanto à execução dos diversos programas vai nos garantir a execução das ações da melhor forma possível em nossas cidades, contribuindo para a melhoria da educação e, consequentemente, da qualidade de vida da população, garantindo cidadania e sonhos”, afirmou Wanderley.

Patrícia Lima de Vasconcelos, nutricionista de São Luiz do Quitunde, estava com uma demanda sobre a verba da merenda escolar e avaliou a iniciativa de atendimento personalizado e individual como positiva. “Às vezes não temos contato telefônico ou mesmo por e-mail e assim diretamente, estando aqui para nos atender é super válido”, afirmou.

Já a superintendente de Educação de Marechal Deodoro, Amanda Alves, afirmou que esse foi o momento que pode sanar todas as dúvidas existentes. “Rio largo tinha várias pendencias com vários programas, então desde o inicio da gestão nossa equipe precisava se deslocar para a sede do FNDE em Brasilia. Essa proposta do FNDE em movimento, facilitou o atendimento. Aqui resolvemos a pendência que tínhamos com o PAR e ainda descobrimos outras situações, que vão auxiliar o município”, afirmou Mirna Costa, secretária de Educação de Rio Largo.

Confira as apresentações das palestras:

Apresentação PNAE 2017

Apresentação Evento

PAR Apresentação

PNATE

Fonte: Ascom AMA