Geral
Gestantes de Belo Monte recebem repelente para prevenir microcefalia
A prefeitura de Belo Monte, por meio da Secretária de Saúde efetua periodicamente a distribuição de repelentes e presta serviço de orientação as suas gestantes como meio de prevenção a microcefalia e outras complicações causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Na manhã desta segunda-feira, 27, foram atendidas 24 gestantes no Centro de Saúde Enfermeira Amália lima. A ação é fruto da parceria entre as secretárias estadual e municipal de Saúde. Belo Monte se alinha as ações governamentais do ministério da saúde e através do CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico - cobrirá todas as gestantes cadastradas no programa Bolsa Família.
Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. O produto só começou a ser entregues no final do verão, quando o risco da proliferação do Aedes Aegypti aumenta, já que o calor e as chuvas favorecem o desenvolvimento do mosquito.
Fonte: Ascom Belo Monte