Geral
Tribunal de Justiça de Alagoas arrecada donativos para abrigo de idosos
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) está recebendo doações que serão entregues à Casa para Velhice Luíza de Marillac. A instituição funciona no bairro do Bebedouro e há 58 anos acolhe idosos da Capital.
Servidores podem ajudar trazendo fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG), produtos de limpeza, adoçante, margarina, leite em pó, aveia em flocos, entre outros alimentos. As doações devem ser feitas na Secretaria Especial da Presidência do TJ/AL, até o dia 4 de maio. A iniciativa faz parte do projeto Servos - Servidores Voluntários Sociais, que integra o Plano Estratégico do Tribunal de Justiça.
De acordo com a coordenadora administrativa do abrigo, Solange Leopoldino, o local conta atualmente com 36 idosos, com idades que vão de 64 a 100 anos. “Essas doações são de grande valia porque a instituição depende delas para dar um pouco de qualidade de vida a essas pessoas”.
A coordenadora disse ainda que o abrigo tem pouco mais de 50 funcionários, entre técnicas de enfermagem, cuidadoras, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares administrativos, operadores de telemarketing, entre outros profissionais. “Funcionamos todos os dias e estamos abertos para qualquer pessoa ou instituição que queira nos ajudar”, destacou Solange, ressaltando que as visitas podem ser feitas diariamente das 9h às 17h.
Serviço
Casa para Velhice Luíza de Marillac - Rua Mem de Sá, 24, Bebedouro, Maceió. Telefones: (82) 3241.1565 / 99335.4014 / 99335.4027
Diego Silveira - Dicom TJ/AL