Geral

Liga Acadêmica de Saúde Mental seleciona alunos para atividades sociais

08/03/2017
Liga Acadêmica de Saúde Mental seleciona alunos para atividades sociais

A Liga Acadêmica de Saúde Mental do Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió – UNINASSAU (Lasmu) abre vaga para novos membros do grupo de estudos. A seleção acontecerá na quarta-feira (08), na Unidade Farol. Durante o processo seletivo serão avaliados os alunos que se dispuserem a participar das atividades semanais em prol da ação social.

A Lasmu tem caráter multidisciplinar e é aberta para a participação dos estudantes de todos os cursos da UNINASSAU. Os interessados devem levar uma lata de leite em pó para realizar a inscrição. Os produtos serão doados para uma instituição.

A prova seletiva abordará temas sobre legislação e políticas públicas sobre drogas e saúde mental no Brasil, Lei Paulo Delgado e a reforma psiquiátrica. Os aprovados participarão de encontros semanais, realizados toda quarta-feira, com duração de um ano. O grupo é coordenado pela professora do curso de Enfermagem, Kelly Nascimento.

De acordo com ela, o objetivo da Liga Acadêmica é inserir os alunos no contexto social para que eles pratiquem e vivenciem as diversas temáticas aplicadas em sala de aula. “Durante as atividades, nossos alunos conhecem a rotina profissional e são estimulados a solucionar questões das comunidades frequentadas. Por meio dessa vivência, estaremos formando profissionais completos”, concluiu.

Fonte: Ascom Uninassau Maceió