Geral
6ª edição do Xangô Rezado Alto acontece nesta quinta (02)
O Centro de Maceió, mais uma vez, será palco do projeto Xangô Rezado Alto, que irá acontecer na próxima quinta-feira (02), a partir das 14 horas. O evento, que busca combater a intolerância religiosa , vai receber comunidades tradicionais de matriz africana, grupos culturais afro-brasileiros e simpatizantes.
Além de autoridades religiosas da capital e do interior do estado, o evento vai contar com a participação do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, do secretário municipal de Turismo, Jair Galvão e do reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Costa.
O Xangô Rezado Alto é importante não só para as comunidades tradicionais, mas para o resgate da memória cultural do maceioense. É uma celebração do povo de santo e de toda Maceió que diz não a intolerância, repudia a violência e segue na luta em busca do respeito”, destacou Vinicius Palmeira.
O evento, fruto do convênio entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Cultura, será encerrado às 23 horas.
Fonte: Leyvson Gomes (estagiário)/ Secom Maceió