Geral
Governador e secretária da Saúde inspecionam obra da Maternidade de Risco Habitual
O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, realizaram uma visita técnica nas obras da Maternidade Estadual de Risco Habitual, que está sendo construída no bairro Poço, em Maceió. A inspeção ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (12).
Na ocasião, o governador Renan Filho ressaltou que há décadas o Estado não realizava investimentos em novas unidades hospitalares. “Aqui em Alagoas sempre prevaleceu a cultura do improviso, da reforma improvisada das unidades de saúde. Esse é um projeto moderno que vai trazer saúde, segurança e conforto às gestantes”, declarou o chefe do Executivo estadual.
Rozangela Wyszomirska se mostrou satisfeita com o andamento da construção e lembrou que a nova unidade vai qualificar a rede de assistência materna e infantil no Estado. “É a primeira maternidade pública de Alagoas de risco habitual e vai prestar um serviço essencial para todas as alagoanas”, ressaltou a secretária.
“Já foi concluída a fase estrutural da obra e estamos preparando para iniciar sua supraestrutura. O andamento está dentro do prazo e possui uma expectativa de entrega para o mês de abril de 2018. Está tudo dentro do planejamento temporal e financeiro. Uma obra importante feita de forma responsável, obedecendo a critérios técnicos e com zelo pelo dinheiro do contribuinte”, ressaltou o engenheiro civil responsável pela construção, Cledmar Souza.
O governador ressaltou, ainda, que todas as obras iniciadas pela gestão estadual serão acompanhadas de perto. “Existe um compromisso dessa administração com aplicação correta dos recursos públicos. Estaremos sempre fiscalizando o andamento de todas as obras para garantir que não exista desperdício e atraso na entrega”, reforçou Renan Filho.
Fabiano Di Pace - Ascom Sesau/AL