Geral
Slum recolhe mais de 50 toneladas de lixo após o Réveillon
O primeiro dia do ano foi de muito trabalho na região da orla da capital. Após as festas realizadas para comemorar a chegada do ano novo, mais de 400 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) se dividiram em equipes durante todo o domingo para coletar os resíduos deixados na rua. Com o trabalho, foram recolhidas cerca de 55 toneladas de lixo.
“As equipes da Slum trabalharam de forma intensa para retirar o lixo deixado nos locais de festa, evitando que os resíduos fossem para o mar e também para as galerias de águas pluviais. Ao todo, 450 agentes da Limpeza Urbana participaram da ação, entre garis e fiscais. Além das equipes, também instalamos cinco caixas para descarte de resíduos entre o trecho das praias de Pajuçara e Cruz das Almas. Foram dois dias de muito trabalho para deixar toda a região limpa”, destaca o superintendente David Maia.
Na área dos eventos privados a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.
Fonte: Lucas Alcântara/ Ascom Slum