Geral

Escolas estaduais participam de Feira de Ciências e Engenharia na USP

30/12/2016
Escolas estaduais participam de Feira de Ciências e Engenharia na USP
Seis escolas da rede pública estadual de Alagoas irão participar da Feira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace-USP), em 2017. Os projetos dos alunos foram selecionados para uma das maiores vitrines de jovens cientistas do País. O feito foi destaque no Pauta Especial.

Para o superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Lisboa, a conquista é fruto do planejamento realizado e colabora para quebrar o estereótipo negativo que se tem das ciências exatas.

“Temos um mito a vencer, uma cultura negativa, de que matemática, física e química são inacessíveis. É um conhecimento como qualquer outro. Acreditamos que os projetos de robótica e astronomia, que estão sendo desenvolvidos nas escolas, vão trazendo uma nova cultura e quebrando o mito de que não se pode estudar essas ciências”, explicou.

O superintendente considerou os projetos aprovados para a Febrace como a realização de um sonho. “O que está acontecendo a gente sonhava e planejava desde o início de 2015. Esse resultado que alcançamos era esperado e, ao longo do que vamos fazendo, esperamos muito mais. É uma vitrine para nós enquanto organizadores e gestores da política educacional de Alagoas, e também uma vitrine para que as escolas possam aparecer em função de todo o projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano passado”.

Clique aqui para assistir a entrevista completa com o superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Lisboa.

O Pauta Especial vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30, na TVE Alagoas, canal 03 da TV Aberta, e 06 da NET, com reprise às 17h durante o horário de verão. O programa também pode ser assistido no canal do Youtube, TVE Alagoas.

Clique aqui para ver a entrevista.

Fonte: Rafael Brito - Ascom Seduc