Geral
Trânsito seguro: SMTT entrega doações arrecadadas na corrida
Os pacotes de leite em pó arrecadados na corrida popular de rua “Por um trânsito + seguro” foram entregues a duas instituições beneficentes de Maceió nesta quinta-feira (01). Realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em novembro, além da arrecadação das doações, a competição teve por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados necessários no trânsito.
A primeira instituição visitada pela equipe da SMTT foi o Lar Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria, cujo trabalho consiste no cuidado de idosos que vivem no local e é mantido por doações da comunidade. “Toda doação é importante. Por menor que possa parecer para quem doa, para nós, qualquer ajuda é bem-vinda, em especial de fraldas geriátricas e leite”, destaca a presidente do Lar, Maria José de Melo.
Em seguida, a comitiva da SMTT se dirigiu à sede da Casa de Ranquines, localizada no Centro, e que atende pessoas em situação de rua oferecendo café da manhã e almoço, além de acolher alguns idosos. “Como temos outra sede, no Benedito Bentes, que trabalha com crianças, dependemos das ações de pessoas de boa vontade para que o trabalho seja mantido”, conta o responsável pela Casa, Frei José Maria.
Gratuita, a corrida organizada pela SMTT em alusão à Semana Nacional de Trânsito, período de reforço na conscientização dos perigos no trânsito celebrado em setembro, solicitou dos competidores um pacote de leite em pó. “A ideia da prova era reforçar o cuidado no trânsito, mas aproveitamos também para ajudar essas instituições que necessitam de doações para executar suas benfeitorias”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.
Os interessados em realizar doações ao Lar Francisco de Assis podem entrar em contato pelo telefone 3241-0431. Quem quiser ajudar a Casa de Ranquines pode ligar para 3326-2089 e obter mais informações.
Fonte: Ascom SMTT